Voltando do recesso....
JULHO
Atividades da 1ª aula (23 a 26/07)
- Replanejamento na UE
- Formação na Secretaria de Educação
Nesse semestre decidimos trabalhar um tema central e interligar com todas as disciplinas.
Assim, trabalharemos "Olimpíadas", onde Ed. Física ficará com a atuação prática e regras dos jogos; o professor de sala e Educação e Tecnologia ficarão com a teoria e a pesquisa sobre o assunto, Inglês e Artes trabalharão com a história dos países no aspecto de suas disciplinas.
AGOSTO
Atividades da 2ª aula (27 a 31/07; 01 à 02/08)
- devolutiva dos mapas conceituais
- comentários das crianças sobre o blog
- investigação sobre o conteúdo prévio das crianças sobre o tema Olimpíadas.
Atividades da 3ª aula (06 a 09/08)
- conversa em sala sobre as Olimpíadas, abordando a questão histórica
- relato das crianças com relação aos jogos que tiveram oportunidade de ver no dia ou na semana
- tabela de medalhas(observação sobre o Brasil)
- relato de um momento dos jogos, que os alunos(individualmente)tenham achado interessante.
- pesquisa sobre os símbolos Olímpicos e os mascotes das Olimpíadas 2012 de Londres
- vídeos sobre o assunto escolhidos pelos alunos.
Atividades da 4ª aula (13 à 16/08)
- vídeos sobre a história dos jogos Olímpicos
- video de apresentação dos mascotes 2012
- vídeo da vitória do Brasil no volêi
Atividades da 5ª aula (20 a 24/08)
Nessa semana trabalhei em conjunto com a Profª Ana Carolina de Artes, na finalização de seu
projeto sobre mosaicos e arte africana.Ela me pediu para acessar os sites,
projeto sobre mosaicos e arte africana.Ela me pediu para acessar os sites,
- http://www.3dmekanlar.com/
- http://www2.tvcultura.com.br/artematematica/simetria.html
para que pudesse mostrar para os alunos sobre o conteúdo trabalhado.Foi muito legal.
Atividades da 6ª aula (27 a 31/08)
- retomada do tema Olimpíadas com atividades de escrita em sala, para os 3º anos
- visita ao site do zoológico com os 2º anos para conversa antecipada sobre os animais a serem vistos por eles na excursão do dia 28/08.
º
Nenhum comentário:
Postar um comentário